Projeto de reforço sísmico e ampliação da EAL já começou
Nas férias do verão demos início ao projeto de reforço sísmico e ampliação da Escola (mais informações), um projeto que constitui uma oportunidade única para a Escola e que vai acompanhar-nos, previsivelmente, durante os próximos dois anos. Financiado a cerca de 96% pela Alemanha, o projeto representa um aumento significativo de espaço útil para os alunos e uma melhoria notável do património edificado.
Assim, ainda durante as férias foi demolido o antigo edifício C, após terem sido desmontados todos os equipamentos e materiais passíveis de reaproveitamento.
Foram também instalados os contentores que substituem as salas de aula deste edifício enquanto é construído o novo.
O novo edifício C terá oito salas de aula, dois laboratórios assistidos por uma sala de preparação, gabinetes, uma sala de reuniões, a sala de convívio dos alunos e a nova sala da associação de alunos, distribuídos ao longo de três andares. Representa um acréscimo de cinco salas de aulas face à capacidade atual.
O arquiteto responsável pelo projeto da obra é o Arq. João Luis Carrilho da Graça (na foto, numa visita à Escola no âmbito do acompanhamento do projeto de construção).
Adicionalmente, a partir de janeiro, terão início os trabalhos de reforço sísmico do edifício V, o edifício que aloja a Direção, a Secretaria, a sala de professores e a Administração. Caso seja aprovada a segunda fase de construção, poderá ainda avançar também neste ano letivo a construção do multidesportivo e o reforço sísmico do edifício B.
Naturalmente, foram tomadas todas as medidas para garantir a segurança dos nossos alunos e alunas e para minimizar o impacto das obras no dia a dia escolar.
Podem consultar mais informações sobre o projeto de construção e estas medidas na página dedicada ao projeto de construção aqui.
Publicado em 08 Set 2022