Liceu

“Das Monokel”: O Dia Franco-Alemão (Dia 20 de janeiro)

Como é habitual, o Dia Franco-Alemão tem lugar este ano, organizado pelo grupo disciplinar de francês e destinado ao decimo primeiro ano.

O objetivo deste evento é reforçar a relação entre a Escola Alemã e o Liceu Francês “Charles Lepierre” e reforçar as amizades entre os estudantes. Os estudantes franceses frequentam um curso de alemão como língua estrangeira na sua escola, tal como os estudantes alemães frequentam um curso de francês.

O dia começará às 8:45 h com um pequeno-almoço tradicional alemão, que incluirá, naturalmente, pretzels. Posteriormente, grupos pré-arranjados mostrarão aos visitantes franceses o terreno da escola e visitarão um estúdio artístico. O tema do estúdio estará relacionado com temas discutidos nas aulas, tais como a imigração e a diversidade cultural.

O objetivo deste projeto será ilustrar e representar visualmente um destes temas, resultando numa colagem de imagens de diferentes pessoas que imigraram. Após este interlúdio artístico, o almoço será comido em conjunto e os resultados serão discutidos num grande grupo.

Assim, o dia internacional acabará e espera-se que tenha ensinado algo a todos para que possam ansiar por mais eventos como este no futuro.

 

Publicado em 19 Jan 2023
Imprimir
Auszeichnungen