DSL

Dia dos Namorados: Quantos de nós conhecemos uma história como esta?

Quantos de nós conhecemos uma história como esta? Uma portuguesa, um alemão, uma história de amor para a vida: também é disto que se faz uma escola de encontro.

 

“Somos Abiturienten de 1989 e 1990, mas foi só no verão de 1991 que houve faísca numa festa de um amigo comum, também ex-aluno da Escola. Sem redes sociais na altura, valeu-nos a comunidade que a Escola Alemã há muito cria. O Karsten “da parte alemã”, passou a primária na dependência do Estoril.  A Rosário, “da parte portuguesa”, passou os 14 anos pelos diferentes edifícios em redor da “Wiese” e da piscina.

Chegada a altura de escolher a escola para os nossos filhos, pelo ano de 1999, a decisão foi muito fácil. As boas recordações e os bons amigos do tempo da escola falaram por si.

Dos nossos três filhos, dois já estão a trabalhar na Alemanha. Também eles destacam as amizades feitas na escola. Do ensino, recordamos todos a importância do espaço dado para o debate de ideias e o incentivo a um espírito crítico.

Dezoito festas da lanterna depois, com a nossa filha mais nova ainda a frequentar a EAL, mantemos a convicção de que todos os muitos euros investidos na nossa escola foram bem empregues.

Enquanto isso, temos o privilégio de poder a viver a nossa escola pelos olhos dos nossos filhos/colegas de escola!”

 

Rosário e Karsten

 

 

Publicado em 14 Fev 2022
Imprimir
Auszeichnungen